A entrada na Faculdade!

16:46:00

Tendo em conta que estamos no início de Agosto e que muitos de vocês estão a preparar-se  para entrar no mundo da Universidade, hoje decidi falar-vos um pouco sobre a minha experiência e quem sabe ajudar  no que toca a esta nova fase.

Como sabem no nono ano temos que fazer uma escolha, e escolha essa que irá influenciar o nosso futuro.
Eu escolhi o curso Línguas e Humanidades porque sempre gostei de estudar línguas e posso dizer que não me arrependi de todo da opção que fiz.
Quando chegou a altura de realizar os exames nacionais espalhei-me ao comprido num exame que me fez ficar com o secundário incompleto.
Ainda assim, não desisti, e contactei imensas faculdades, desde a Universidade Fernando Pessoa, Universidade da Beira Interior, Iscap, mas infelizmente recusaram a minha candidatura para um possível ano zero..



Quando estava prestes a desistir de entrar na universidade, fui até ao site da faculdade que eu queria realmente entrar, a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e reparei que tinha o curso que eu pretendia fazer ( Curso Técnico Superior Profissional em Gerontologia) e decidi logo contactar a faculdade porque era tanto a faculdade como o curso que eu queria porque com este curso vou puder entrar numa licenciatura em Enfermagem.



Aceitaram a minha candidatura e em Outubro fui descobrir um mundo completamente diferente.
Os primeiros dias foram difíceis, principalmente devido ao facto de eu ser de perto de Espinho e ter de ir de comboio até Famalicão e não conhecer nada nem ninguém lá.
Mas hoje, passado um ano posso dizer que foi a melhor escolha que eu pude fazer!
É claro que na faculdade temos mais trabalhos, imensas apresentações e frequências, temos que estudar o dobro ou o triplo que estudávamos no secundário mas quando estão na área que gostam como é o meu caso, estuda-se com gosto e com vontade de aprender ainda mais! 


Vão certamente conhecer professores com os quais não se vão identificar tal como irão conhecer professores que vos vão marcar.
A faculdade traz também saídas académicas para os bares onde podemos aproveitar para descontrair e divertirmo-nos!
Além de tudo isto fiz amizades que tenho a certeza que irei levar para a vida inteira, e agradeço imenso por todo o apoio que me deram este ano!
Agradeço também á ESSVA por me ter dado a oportunidade, aos meus pais e á minha irmã que sem eles nada disto estaria a ser possível.
Como podem ver, o meu caminho não foi um caminho fácil mas é o caminho que me faz todos os dias acordar com um sorriso , por não desistir e por ser aquilo que eu sempre quis! 
Não desistam dos vossos sonhos, lutem pelos vossos objetivos! 
Boa sorte!



Beijinhos,
Eduarda Guimarães

You Might Also Like

2 comentários

  1. Felizmente tudo teve um desfecho fantástico e conseguiste o que mais querias! A minha entrada no ensino superior também não foi a melhor, mas porque não gostei do lugar em que fui colocada...
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre os caminhos vão a direito. Penso que, mesmo com percursos sinuosos, acabamos por chegar ao que realmente gostamos. Até lá, é preciso viver um momento de cada vez e aprender com eles. Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Sê bem vinda/o
A tua presença é fundamental para o nosso sucesso!