Ensino recorrente, o que é?

07:01:00


Hoje venho falar-vos sobre a minha experiência neste tipo de ensino.
Eu encontrei-me este ano numa situação que muitos outros estudantes sofrem que é  o facto de ter uma disciplina do secundário por concluir e isso impedir a entrada na faculdade.
Eu tinha todas as diciplinas concluídas com a exceção da disciplina de M.A.C.S. de 11º ano, e ainda assim consegui entrar na faculdade.
Fiz o 1º ano num CTESP de Gerontologia, e em Junho tentei uma vez mais passar no exame nacional mas acabei por não conseguir novamente,o que me impediu de continuar na faculdade.
Desisti? Não, fui á procura de soluções para o meu problema! E foi aí que me inscrevi na Escola Secundária de Valongo, onde fiz a disciplina que me faltava concluir através deste ensino.
O ensino recorrente é uma segunda oportunidade de educação para as pessoas que não conseguiram terminar o secundário.
Este ensino funciona em regime presencial e não presencial tendo várias épocas de exame.
Tive várias aulas antes de ir a exame, foi-me fornecido bastante material para puder realizar o estudo e acima de tudo tive a oportunidade de ser aluna de uma professora espetacular que me ajudou imenso e que conseguiu com que logo na primeira fase de exames eu conseguisse passar e concluir a disciplina.
Em Setembro irei regressar á faculdade, graças a ter optado por este ensino!
Aconselho a todos os estudantes que se encontrem com dificuldades em terminar o secundário a fazerem a mesma escolha que eu fiz, não se irão arrepender!
Com esforço, tudo é possível. 

Até ao próximo post.



Beijinhos, 

Eduarda Guimarães

You Might Also Like

0 comentários

Sê bem vinda/o
A tua presença é fundamental para o nosso sucesso!